Escolher pela segurança em todas as suas atividades, é uma forma boa de encarar a vida e um comportamento seguro. Prevenir e cuidar da saúde, das finanças e dos seus bens materiais, te proporciona maior controle e preservação de tudo que você construiu ao longo da sua jornada.
Quando se trata de segurança nas suas atividades áreas, então este comportamento seguro se apresenta como uma atitude inteligente. A aviação é uma atividade dispendiosa por natureza e suas adversidades certamente custam caro. Uma tempestade em solo que danifica o hangar e a aeronave, um pássaro que se choca no parabrisa trincando o vidro ou um dano no casco do avião dentro da oficina; não importa a adversidade, qualquer dano na sua aeronave deverá ter um custo elevado na sua reparação e quando isso envolve terceiros, o custo pode ser ainda maior.
E é por isso que muitos proprietários de aeronaves e pilotos conscientes optam por adquirir um seguro aeronáutico que possa cobrir com os custos das mais diversas ocasiões que acontecem no dia a dia das operações aeronáuticas.
A mesma analogia está para os proprietários de carros. Nós nunca esperamos o pior, claro. Dirigimos com atenção e responsabilidade. Mas muitas coisas são possíveis de acontecer e nosso seguro está lá para nos ajudar: – Um motoqueiro desatento na lateral, um ponto cego, uma pedra que trinca nosso parabrisa ou um outro carro que se choca ao nosso. Situações que estão fora do nosso controle operacional, mas que podem exigir uma ação financeira inesperada.
Ter um seguro aeronáutico é ter um comportamento seguro !
Caso você ainda não saiba o que é e como funciona o Seguro Casco, leia nosso artigo que fala mais sobre este assunto. Confira em nossa página na sessão seguros aeronáuticos ou clique aqui para ir direto ao artigo.
Você pode consultar também a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, do Governo Federal, sobre o Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo (RETA). Clique aqui para ver a resolução.
Continue conosco e veja nossos outros artigos.
Abraço e bons voos!
Siga a Dancor nas Redes