Crossfit: é mais fácil do que parece!

16/09/2016

Um treino de força e condicionamento físico feito com bastante movimentos funcionais e em grandes intensidade e variedade. Esse é o crossfit, método de treinamento de origem militar que mais agrega pessoas ao redor do mundo atualmente e que proporciona uma forte adaptação fisiológica, independentemente da idade ou nível físico de quem pratica.

Além de técnicas e equipamentos específicos, a principal ferramenta de treinamento é o próprio corpo, mesclando exercícios funcionais de alta intensidade com e sem equipamentos, por períodos que podem varias de cinco a 20 minutos.

O praticante do crossfit rapidamente começa a perceber mudanças significativas em seu corpo, como aumento da força, redução de medidas e percentual de gordura, aumento de flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, maior equilíbrio, entre outras inúmeras vantagens.

Uma grande vantagem é que o crossfit pode ser facilmente praticado em casa, realizando séries de agachamentos, flexões, elevações, abdominais e saltos, usando o peso do próprio corpo, ou ainda instrumentos simples, como pesos, barras, halteres ou bolas.

Para quem leva o treinamento a sério e há mais tempo, não existe rotina. A agenda de exercícios pode ser mudada a cada dia para que o praticante não caia no tédio. Além das mais de 600 academias especializadas no Brasil, treinar com outras pessoas, mesmo em casa, pode ser divertido, além de criar diferentes formas de exercícios. Há até campeonatos, nos quais os praticantes competem entre si em diferentes categorias.

Uma dica séria, no entanto: antes de começar a praticar o crossfit, consulte seu médico.

 

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